segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ação Comunitária Lions Guararapes


O LCR Guararapes realizou no dia 30.09.2011, uma Ação Comunitária no Orfanato do Convento de Santo Antônio, na cidade de Igarassu/PE.
As atividades realizadas pelo nosso Clube constou de Palestra e Aplicação de Flúor em 50 crianças, feitas pela Cal Aryadnne Ribeiro, associada universitária, e com a colaboração de muitas companheiras do Clube. Foi distribuido um kit (pasta e escova) para as crianças. O Orfanato de Igarassu recebe alimento do Banco de Alimentos - SESC - representada pelo Lions Guararapes.

Comunidade Atendida pelo LCR Guararapes

Plantio de Árvores

Companheiros do LCR Guararapes

As Companheiras do Clube colaboraram bastante, realizando inclusive a escovação dos dentes das crianças.
Foram plantadas 16 mudas de plantas - coqueiros, jambeiros, laranjeiras, acerola, plantas ornamentais no clausto do Convento e Pau-Brasil. As plantações foram feitas no Pomar do Convento ao som do Hino da Arvore.
As crianças apresentaram teatrinho sobre as estações do ano, dando enfoque a Primavera, estação das flores.Distribuimos cadernos, camisas, lapis, brindes ,brinquedos e pipocas para as crianças.
Escovação

Escovação

O melhor momento da nossa visita foi a inauguração do "CANTINHO DA LEITURA", com um acervo inicial de 225 livros infantis e didáticos, novos e semi-novos. As crianças ficaram radiantes e agradecidas. Segue fotos documentando o evento.

Parabéns à CaL Josy Gomes da Cruz, Presidente do LCR GUARARAPES, pelo belíssimo exemplo e mostrar que realmente ACREDITA no Leonismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário